(Imagem: Pinterest)
Nunca me peça para sonhar de sonhar, jamais, em momento algum. Eu imploro. Sei que, até pouco tempo atrás, me mantive usando os sonhos como escapatória, como desculpa do tipo "quando eu conseguir isso serei feliz" para mascarar a realidade e o medo do futuro que ia se tornando presente e não estava sendo como o imaginado.
Esses dias fiquei observando as pessoas ao meu redor e pensando em quantas delas estão fazendo a mesma coisa há anos, suas vidas são exatamente as mesmas há muito tempo, sem novidades, sem mudanças. E o mais triste é perceber que essas pessoas não esperam por mais nada, não querem inovar. Estão conformadas com um futuro que será igual ao presente, elas não sonham mais. Talvez eu seja uma exceção, um único alguém que não consegue manter uma rotina por muito tempo e que não suporta a ideia de nunca mudar, de parar de procurar pelo novo, e isso me amedrontou novamente.
Mas agora é diferente. Agora, eu estou sonhando e fazendo algo pelo meu sonho, não estou parada esperando que ele aconteça milagrosamente. Estou perseguindo-o e, passo a passo, um de cada vez, eu o alcanço. Eu não vou ser como aquelas pessoas, aliás, já não sou.