Eu sempre pensei que, com 19 anos, precisava ter minha vida inteira resolvida e que, se nessa idade não estivesse encaminhada, não chegaria a lugar algum. Mas a realidade aconteceu e me mostrou ser um tanto diferente de como eu a imaginava. Em algumas tentativas de acalmar a mim mesma, eu pensava: "Acorda! Você só tem 19 anos. 

A vida é muito, muito longa. Você tem muito tempo para se enganar e voltar atrás, se redescobrir. Não há nada de errado em mudar de ideia, ainda é cedo.". Toda minha vida sempre foi muito bem planejada, eu sempre soube quais seriam meus próximos passos, qual objetivo precisava alcançar. Era difícil admitir o fato de que fiz a escolha errada e precisaria mudar tudo radicalmente. Fiquei estagnada na vida sem saber o que fazer, sem um plano B e sem ideia alguma de como prosseguir.

Mas, aos poucos, fui aprendendo algumas coisas sobre mim, reencontrando minha essência. Quando alguém me dizia que eu estava perdida, sorria e concordava. Se perder foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido, porque assim eu pude analisar minhas opções, estar aberta a novas possibilidades e me presentear com um -incrível- recomeço.

-Milena Farias

Instagram: aquiloqueeununcafalei

Deixe um comentário