Nunca terminei um ano tão satisfeita, feliz, realizada. 2017 foi, sem dúvidas, o mais doido e decisivo de todos os anos até agora. Eu troquei pensamentos por ações -às vezes agi até sem pensar-, abandonei os objetivos que carregava e os substituí por sonhos. Sonhos esses que -ainda não consigo acreditar-, ESTOU REALIZANDO! 

Amo escrever desde criança, lembro que sempre era a única que comemorava quando a professora pedia para que escrevêssemos textos. Entrei no universo Tumblr em 2012 e comecei a postar várias coisas por lá, mas, sem um motivo do qual eu consiga lembrar, parei de escrever em 2013, e só exercitei minha paixão pela escrita uma vez por ano para participar do concurso de narrativas da minha cidade. 

Em dezembro de 2016, eu fiquei completamente perdida. Descobri que meu curso na faculdade não era nada do que eu esperava e deixou de ser o que eu queria para minha vida. Todos os meus objetivos estavam traçados à partir dele, e precisei abandoná-los. Então eu tinha um dilema: sabia com toda certeza o que eu NÃO queria, mas não fazia ideia do que queria. Foi difícil para mim e também para todos que conviveram comigo nesse período. Ao mesmo tempo, vivi outras situações que não estava compreendendo muito bem, e resolvi escrever para tirar o peso das costas. Isso se tornou meu refúgio, meu porto seguro. Um alívio para a alma, para o coração e para todos os meus pensamentos inquietos.

Desisti de tudo que não mais me servia e pulei fora. Fiquei sem rumo, mas não havia mais nada me afligindo. Escrever estava me salvando de mim mesma.

Em janeiro criei meu primeiro blog com o mesmo nome desse, mas fiquei com tanta vergonha de que alguém o encontrasse e lesse os textos que excluí uma semana depois. Continuei escrevendo no bloco de notas do celular. Reuni coragem e criei o segundo -e atual- blog. Lembrei, também, de uma conta que possuía no Instagram de uma antiga fanfic que eu atualizava, e mudei o usuário para "aquiloqueeununcafalei", apaguei as postagens antigas e passei a publicar meus textos lá, onde, no início, contava com apenas 80 seguidores. 

Em fevereiro a Milene da Mata, criadora do blog "A Terapia de Alice", leu os textos, me chamou por mensagem direta e pediu se eu gostaria que algum deles fosse postado no blog dela. 
Surtei. 
Acompanho "A Terapia de Alice" desde 2014 e só pelo fato da Milene ter vindo falar comigo eu já estava chorando de alegria. Meu texto "Sozinha, completa" foi publicado lá, e foi então que a vergonha finalmente passou. Eu queria ser lida, queria que as pessoas soubessem que eu estava escrevendo. Compartilhei a publicação no facebook, revelando também meu blog e o Instagram. O reconhecimento da Milene foi, sem dúvidas, o empurrão que eu precisava. Lembro bem de como fiquei pulando pela casa ao som de Closer -que agora é oficialmente minha música da felicidade- e comendo sorvete direto do pote até de madrugada para comemorar. Desde então venho divulgando o perfil diariamente, e agora somos mais de 11 MIL!  

Eu sempre quis atingir e tocar o máximo de vidas possível, e é insano saber que estou começando a fazer isso. É insano saber que inúmeras pessoas que nem conheço estão me acompanhando e apoiando e espero estar fazendo ao menos um pouco de diferença em suas vidas. MAIS INSANO AINDA, no entanto, é saber que agora todas essas pessoas poderão ter um pedaço de mim junto com elas. MAIS INSANO AINDA, é o fato de que publiquei MEU PRIMEIRO LIVRO, que minhas palavras foram impressas em páginas e juntadas em UM LIVRO. MEU LIVRO. MINHAS PALAVRAS. MEUS TEXTOS. MAIS UMA VEZ: MEU LIVRO -AAAAAAA-. Isso sim é insano. É demais. É incrível. É O MEU GRANDE SONHO. E eu consegui realizar. EU CONSEGUI! É, isso é definitivamente insano. 

Um ano do qual eu não esperava nada se tornou o melhor ano da minha vida até agora, e eu termino ele sentindo uma gratidão a qual nunca havia experimentado antes.  

Obrigada 2017, por me mostrar quem eu sou. Por ter me trazido as melhores surpresas. Por não ter levado ninguém de mim. Por ter me feito descobrir meu propósito e o que eu quero fazer para o resto da vida. Por eu ter decidido quem em quero ser para sempre. Por me aproximar de tantas pessoas incríveis. Por conhecidos terem se transformado em amigos. Por me permitir estar presente em tantas vidas. Por me mostrar que nada é impossível e que tudo pode acontecer se eu correr atrás. Por ter me mostrado quantas pessoas estão aqui para me apoiar e incentivar. Por ter sido o ano em que eu agi. Em que eu construí. No qual eu dei os primeiros passos da jornada em que sempre quis estar. Obrigada 2017, por ter sido o ano no qual realizei meu primeiro sonho. Vou lembrar de ti para sempre com muito amor, com muita gratidão. Que 2018 seja a continuação do que foi iniciado aqui. Obrigada, obrigada, obrigada!

-E agora vou abrir minha caixa de lembranças do ano e reviver cada um dos inúmeros momentos bons <3

Deixe um comentário