o que poderíamos ter sido
se não tivesse se cansado de mim
antes mesmo de começarmos
o que poderíamos ter sido
se tivéssemos nos dado uma chance
se tivéssemos insistido
será que ainda estaríamos sendo?
ou deixaríamos de ser pouco tempo depois?

o que poderíamos ter sido
se o passado não fosse inimigo
se eu não tivesse tido tantos
motivos para alimentar minha desconfiança
se você fosse capaz de cuidar bem
apenas de uma ao invés de querer
ter todas -e tantas- na palma da mão
como se qualquer outra se importasse

o que poderíamos ter sido se você
enxergasse o que estava debaixo do seu nariz
ao invés de se concentrar tanto no horizonte distante
e se tornar cego para o que estava tão perto

até poderíamos ter sido algo bom
mas o melhor de tudo
a minha grande sorte
foi não termos sido nada

-Milena Farias
Instagram: aquiloqueeununcafalei

E-book de poesia "Aquilo que eu nunca falei" disponível na Amazon <3

Deixe um comentário