posso ser muito dura

comigo mesma na maior parte do tempo

mas não posso negar a admiração 

que tenho pela minha força e 

pela minha capacidade de se recuperar 

 

às vezes por motivos nem tão justificáveis 

o mundo desaba e eu choro escondida

em silêncio e secretamente vulnerável 

com medo de que não vá passar

com medo de ser sempre assim

com medo de não conseguir contornar

implorando aos fatores externos que

puderem ouvir pra que tudo melhore

pra que tudo mude

pra que alguma coisa aconteça 

pra receber uma notícia boa

 

olho para as estrelas com

a visão embaçada pelas lágrimas

e as imploro para que o mar

revolto finalmente se acalme

para que o furacão voe para

a direção oposta

as imploro por paz

 

quando as lágrimas finalmente secam

eu lavo o rosto, me encaro no espelho

e me desafio a melhorar

me obrigo a deixar pra lá 

me recuso a continuar pra baixo

pelo que não vale (nenhum pouco) à pena 

e qual não é a surpresa quando no

dia seguinte não há nenhum sinal

da tempestade que passou 

não há mais estragos 

todas as nuvens se dissiparam 

porque eu me curo rápido 

porque as feridas saram rápido 

 

agradeço a mim mesma 

pela minha recuperação veloz 

pela boa cicatrização 

por sempre 

independente de qualquer coisa

seguir em frente 


-Milena Farias

E-book "Aquilo que eu nunca falei" à venda na Amazon :)

Deixe um comentário