(Imagem: We Heart It)

Gosto de acreditar que somos nós que fazemos os dias serem bonitos. Mas não dá para negar que, em dias ensolarados, basta o Sol brilhando que tudo fica bem. Em alguns dias cinzas, porém, me sinto tão cinza quanto. Me sinto como se só estivesse existindo e ocupando espaço. 

Não é sempre que consigo me manter positiva, determinada. Há dias em que qualquer mísero acontecimento me desanima e faz parecer que está tudo errado. Que nada está dando certo e nem vai dar. Quase acredito que as pessoas que riem dos meus sonhos têm razão. Quase acredito que não chegarei a lugar algum. Parece tudo tão distante. Parece tão fácil para os outros e tão inalcançável para mim. Parece que todos aqueles que estão vivendo a vida com a qual sonho todos os dias estão rindo e dizendo “olha onde nós estamos, enquanto você continua presa aí, nessa vida tão pequena”. 

E sinto como se não importasse, como se não fizesse diferença estar aqui ou não. Como só mais uma no meio de tantas. Inventando um futuro maravilhoso para usá-lo de refúgio do presente. Às vezes é bem difícil, muito, mais do que deveria. Mas a noite chega, eu fecho meus olhos e, quando os abro no dia seguinte, surpresa: o Sol voltou a brilhar. 

Milena Farias

Instagram: aquiloqueeununcafalei

Deixe um comentário